quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Champagne Real - Pol Roger-



Os reputados Champagnes de Pol Roger são os preferidos pelos exigentes especialistas igleses, sendo elaborados em um estilo mais delicado do que os de Bollinger. Seu famoso Brut prima pela finesse, elegância e complexidade, sendo elaborado em pequenas quantidades, apenas com uvas de vinhedos entre os mais bem classificados de Champagne.
No próximo dia 29 de abril, o mundo vai parar para assistir e comentar sobre o casamento do Príncipe William com Kate Middleton. E a cerimônia mais aguardada do ano já tem uma marca de champanhe oficial, a Pol Roger.
Apontado pela crítica especializada como um dos mais sofisticados vinhos do mundo, Pol Roger era o Champagne preferido de Winston Churchill e vinha sendo selecionado com frequência pela Rainha Elizabeth II para recepcionar seus convidados no palácio de Buckingham. A produção de Pol Roger é minúscula se comparada a de outras maisons de Champagne, e sua cave, mais fria que o usual, é considerada perfeita para o desenvolvimento dos vinhos.
Até então, desde 1884 o Champagne escolhido para os eventos da realeza britânica havia sido o Bollinger — indicado por decreto real pela Rainha Victoria no final do século XIX, tornou-se o primeiro vinho oficial do Império Britânico. Ele foi servido nos casamentos do Rei George VI, em 1923, da Rainha Elizabeth II, em 1947, e de Charles e Diana em 1981. O Príncipe William e Kate Middleton também selecionaram Bollinger para o primeiro evento oficial do casal – a inauguração de um barco salva vidas em fevereiro de 2011.

Para quem quiser sentir o sabor da realeza, os dois champanhes Pol Roger e Bollinger são importados para o Brasil com exclusividade pela Mistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário