domingo, 17 de abril de 2011

O evento DEGUSTAR 2011, excelente oportunidade para conhecer "Tops" em gastronomia e decoração.


Referência no mercado de festas e casamentos no Brasil, o Evento Degustar chega em 2011 à sua 9ª edição, reafirmando a vocação de lançar tendências, revelar novos talentos e contribuir genuinamente com a responsabilidade social. O evento, que acontece no dia 17 de maio, reunirá, nos 1500m² do Espaço Villa Lobos, 70 dos principais decoradores, banqueteiros, doceiros e floristas do país. Os convites estão à venda no site oficial do evento a R$ 250 cada. Parte da renda obtida na realização da mostra de gastronomia e decoração será revertida ao Projeto Quixote, que assiste crianças e jovens em situação de risco. A parceria com a ONG, entretanto, vai além do dia do evento: a organização do Degustar acompanha de perto as ações do Projeto durante todo o ano.

Nesta edição, a expectativa é receber mais de 1500 visitantes de diversos estados brasileiros dispostos a conhecer as referências consagradas dos mercados da gastronomia e decoração e também os novos talentos: 50% dos participantes, criteriosamente selecionados, estréiam nesta edição. Divididos nas alas Sal, Doce e Teen & Kids, os banqueteiros, doceiros e decoradores apresentarão os novos hits das festas e casamentos de luxo. Docerias estreantes como Priscila Wagner e The King Cake dividem espaço com veteranos do setor, como a tradicional Conceição bem Degustar2.jpgcasados. Dentre os banqueteiros, destacam-se Fred Frank Gastronomia, Zest Cozinha Criativa e Mônica Dajcz, além dos inéditos Marie-Madeleine Boutique Gourmet e Julio Perinetto. Já em meio aos decoradores, nomes
 consagrados como Titina Leão, Plantation, Rose Nagatome e Lidia Freixo aparecem ao lado de novidades como o 1-18 Project e a Saint Moritz’s Eventos. Na ala Teen & Kids, docerias como Madeleine by Luana Massi, Cakes and Sweets e Brigaderia apresentam as tendências mais recentes em festas infanto-juvenis, em espaços decorados por Maria Pipoca, Caraminholando e Juliana Françoso. Vik Meirelles preparará ainda uma Flower shop na entrada do evento com seus famosos arranjos; já as consagradas doceiras Pati Piva, Atelier Mariza Doces, Fifi Doces e Nininha Sigrist exibirão bolos conceituais no espaço Candy Shop, ambientado por Marcelo Bacchin. Confira a lista completa de participantes, o perfil de cada um deles e sua distribuição na tabela abaixo, ao final do texto.
  O Projeto Quixote, apoiado pelo evento em suas últimas cinco edições, conseguiu, com a renda doada, implantar em sua nova sede o Espaço Degustar, restaurante-escola que promove a geração de renda e a transformação da realidade de diversos indivíduos por meio da alimentação. Ali, os chefs participantes da mostra ministram oficinas de culinária e palestras semanais nas quais ensinam técnicas de cozinha, capacitando, ao longo do ano, crianças, jovens e mães em situação de risco (foto à direita). Além disso, o projeto aborda a importância de uma alimentação saudável e realiza uma avaliação médica e nutricional em todos os assistidos. Cada convite vendido alimenta por um mês as crianças beneficiadas pelo projeto.

A prestação de contas ano a ano, disponível no site oficial do Degustar, evidencia o cuidado, ética e profissionalismo da organização do evento, que fica sob responsabilidade de Márcia Costa, da Çavá Gestão & Eventos. Tais valores permeiam desde a escolha das instituições beneficiadas até o criterioso acompanhamento da destinação das verbas doadas. Além do trabalho com o Projeto Quixote, a empresária abre espaço para ONGs e instituições exporem no evento, caso do buffet da Gastromotiva, que trabalha em parceria com a ONG Banco de Alimentos. Patrocinam a 9ª edição do Evento Degustar o Bradesco Prime, a Royal Canin e a Chandon. Gastronomia e decoração unem-se, assim, para fazer o bem em um evento comprometido com a excelência, que mostra, com ética e respeito, genuíno comprometimento com a responsabilidade social.

Degustar 2011
17/05, 20h
Espaço Villa Lobos: Avenida Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré - São Paulo - SP
Ingressos à venda, a R$250 cada, no site http://www.eventodegustar.com.br/
Telefone para publicação: (11) 3891-2438  OU  (11) 2924-2555

Nenhum comentário:

Postar um comentário